Corpo! Luz! Ser!

Corpo! Luz! Ser! reúne fotos realizadas por mim durante o Workshop Fotografia, Corpo e Luz ministrado pelo fotógrafo Gal Oppido, no SESC Ipiranga, em São Paulo, em uma série de encontros que aconteceram entre maio e junho de 2019 e foram feitas nos espaços do SESC Ipiranga, Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga) e no ateliê do Gal. O workshop foi um grande trabalho experimental não apenas do fotografar, mas do olhar sobre o corpo. Da conexão destes corpos com o espaço, com a luz e com o outro.

Do ato da nudez, bem longe do simples ficar pelado, mas desnudar-se perante si. Fato que ganha ainda mais potência quando, além dos performes profissionais - Lucilene e Vagner - alguns alunos do Workshop também desnudaram-se para as lentes dos colegas, permitindo-se conquistar o espaço de SER!

Assim, foi um grande processo de buscar outros ângulos, edições, formas e cores. Experimentar desde o registro até a estética dada às fotos, sem uma preocupação com um tratamento uniforme e/ou similar entre todas elas, mas que ainda assim conversam e convergem no pluralismo de existências. Uma busca por descobrir nestes outros corpos, novas conversas e olhares de quem já vem dialogando há muitos anos com a corporalidade da nudez e com suas próprias buscas por desconstruir violências, preconceitos e tabus.

Este fotolivro é uma continuidade das minhas andanças e pesquisas fotográficas na busca pelo naturalizar do nu, sem julgamentos, sem padrões. Pela liberdade das pessoas serem seus corpos, não uma forma social pré-definida. Das pessoas viverem seu desnudar de forma plena e ampla. Sem medo ou insegurança.

Este projeto é uma celebração ao corpo.

 

  

 SE ALGUÉM TIVER INTERESSE EM PUBLICÁ-LO, ENTRE EM CONTATO.

 

Tags: Design Grafico, Graphic Design, Livros, Books, eBook, Editorial, Fotografia, Photography, Autor, Writer, Fotolivro, Ano: 2019, Corpo, Nus, Pós-Corpos, Corpos Falantes

Facebook
Instagram
YouTube
Behance
Google+
Twitter
Linkedin
500px
Google Fotos
Pinterest
Flirck
Tumbler
Entre em Contato